Redação: um investimento para a vida!

Vivemos em um período em que nunca se escreveu tanto - e tão mal.

As redes sociais possibilitam um novo universo onde cabem opiniões variadas, comentários e reações a questões antes veladas ou pouco exploradas.

Neste contexto, a necessidade de conexão constante é tão intensa, que gera um grande senso de urgência, não só na leitura, mas também na escrita.

Sendo assim, vemos não só constantes abreviações e erros de concordância, mas é comum também nos depararmos com análises rasas e descontextualizadas sobre assuntos diversos.

Mas como sair deste verdadeiro ciclo vicioso?

Uma grande chave se chama redação.

Uma boa aula de redação se dá com um trabalho chamado 360 graus, em que são trabalhados os seguintes aspectos:

- Estruturação do texto

- Qualidade das análises

- Argumentação

- Criatividade

- Atualidades

- Ortografia, gramática e pontuação

A redação não pode ser tratada como uma tarefa a ser entregue, ou uma prova isolada em que se estuda e depois se esquece a matéria. O trabalho de redação é constante e integral, de forma a construir e solidificar o raciocínio do aluno em todas as suas vertentes.

Com um bom trabalho na área de redação, é comum ver uma melhora expressiva do aluno em diversas matérias, inclusive na área de exatas: muitas vezes, o erro na resolução de um problema se dá por interpretação de texto; bem como uma grafia ilegível acarreta em erros em contas. A interpretação de texto facilita a compreensão em biologia, história, geografia e demais matérias que exigem leitura, além de motivar um senso crítico e análise.

Em sua vida profissional, os aspectos apresentados são um grande diferencial: boa escrita de e-mails, elaboração de relatórios, pesquisas e análises são apenas alguns dos pontos que irão colaborar para qualquer área de atuação.

Pensando nessa construção, o investimento em redação é essencial e pode ser feito em diversos momentos da vida. Seja na escola, estudando para o vestibular ou já como profissional, nosso intuito na Escola Vésper é desenvolver o ensino 360 graus, que trará uma verdadeira transformação na performance do aluno e do profissional.

Conte conosco para atingir suas metas!