Orientação Educacional
Um verdadeiro choque de motivação!
Um aluno diz que odeia matemática, mas na verdade tem dificuldade em interpretação de enunciados; outro diz que detesta literatura, mas é excelente na dissertação. Como identificar a aptidão de seu filho sem perder estes pormenores?
Através de uma entrevista inicial, são explicadas todas as dificuldades do aluno, sejam de organização, atenção ou pedagógicas. É então iniciada uma agenda de aulas, e uma programação constante de reuniões com professores e alinhamento com pais. Através de canais de ágil comunicação com os pais, é feito um trabalho com a coordenação de nossa escola, visando atualização sobre o desenvolvimento do aluno. São dados feedbacks constantes, de forma a proporcionar motivação para continuidade do processo.
Dependendo do caso, o trabalho é 360 – incluem-se reuniões com coordenadores e diretores de escolas, psicólogos, psiquiatras e tutores.
O resultado é uma verdadeira rede de apoio ao estudante, proporcionando uma viagem de autoconhecimento e consequente rendimento escolar, que permite esclarecimento de pontos fortes e fracos, e abertura de um leque maior para traçar seu caminho profissional.
Identificação de fraquezas e fortalezas
Através de uma entrevista com nossa coordenadora pedagógica
Plano de Ação individualizado
Agendamento de aulas e plano de estudos, de acordo com disponibilidade do aluno
Reuniões de feedback
Permeando todo o trabalho, as reuniões são constantes, com pais e responsáveis, professores e escola
Resultados mensuráveis
O desempenho do aluno é constantemente acompanhado, adaptando o trabalho conforme as necessidades