Dicas para voltar as aulas!

As férias estão acabando! Já está batendo uma certa ansiedade com o início das aulas?

A Escola Vésper preparou uma série de #dicas para que você entre no segundo semestre com energia total!

DICA 1: ORGANIZAÇÃO!

Que tal aproveitar essa segunda-feira para organizar todo o seu material? Estojo, agenda, cadernos, pastas, mochila... .

A organização é o primeiro passo para diminuir sua ansiedade, pois traz a noção de que a situação está sob controle. Deixando tudo pronto com antecedência, haverá tempo hábil para compras de última hora!

DICA 2: AJUSTE SEU RELÓGIO BIOLÓGICO!

Sabemos que nas férias a rotina muda bastante! Acostumamos nosso corpo com um ritmo diferente, seja por ficar vendo séries até tarde, sair com os amigos, etc, seja por aproveitar a manhã toda na cama.

Está chegando a hora de voltar a rotina, e por isso nossa segunda dica é que você faça esta transição de forma mais tranquila! Que tal então começar amanhã mesmo a acordar mais cedo? Consequentemente, dormir cedo ficará mais fácil!

DICA 3: ATITUDE!

Sabemos como este início pode ser complicado.

Por isso nossa terceira dica é: SEJA POSITIVO!

Encare este segundo semestre como uma oportunidade de ser ainda melhor: entregue as lições em dia, faça trabalhos com antecedência, esclareça todas as dúvidas antes da prova!

O grande segredo é: preste atenção nas aulas! Caso se distraia, foque e concentre-se novamente. Busque retomar o conteúdo no mesmo dia!

Uma atitude positiva irá transformar seu ano letivo. E conte conosco!