Mudança de escola: por onde começar?

Diante de uma questão tão importante para o estudante, muitas vertentes se abrem: qual é o meu perfil? Qual escola irá me preparar melhor para o vestibular? Qual escola está mais alinhada a formação que desejo ter?

Além dos questionamentos dos próprios alunos, surgem também os questionamentos dos próprios pais, não só em termos de formação pedagógica, mas também em logística: e a distância de casa a escola? Período integral? Valor da mensalidade?

São tantas dúvidas, que muitas vezes as famílias passam a ter a sensação de não saber por onde começar. E é aí que inicia-se o trabalho da Escola Vésper.

O primeiro ponto é a solicitação por auxílio – através de nossos telefones, whatsapp ou site. Precisamos entender o panorama do aluno, seus anseios e objetivos, então agendamos uma entrevista sem compromisso com nossa coordenadora pedagógica. Sua bagagem de mais de 35 anos torta este trabalho prazeroso e objetivo. A entrevista irá esclarecer as principais dúvidas do aluno, colégio a colégio, para que junto aos pais a melhor tomada de decisão possa ser feita.

Com a entrevista feita, traçamos os objetivos – quais testes de seleção o aluno irá fazer? Como anda sua performance no dia a dia?

Aplicamos então uma avaliação pedagógica, para traçar o plano de ação – número de aulas por semana, professor mais adequado, etc. As aulas são divididas em humanas e exatas, sendo em geral duas de cada matéria por semana. Nosso material é exclusivo e constantemente atualizado, com enfoque nos testes de cada escola. O trabalho envolve responsabilidade, organização e muito estudo, o que se reflete no desempenho do aluno em sua atual escola.

Durante todo o trabalho, existe uma devolutiva entre professores, coordenadora pedagógica e pais, o que permite um grande avanço do aluno como um todo, trazendo segurança e tranquilidade para o momento do teste.

A Escola Vésper é especializada nos testes de seleção das principais escolas de São Paulo (Santa Cruz, Bandeirantes, Vértice, Móbile, São Luis, etc), com professores de ponta e material exclusivo. Todo este preparo pode ser feito online, com o mesmo suporte e excelência que sempre tivemos no presencial. Você pode entrar em contato conosco através do formulário de nosso site, ou do WhatsApp  (11) 99967-7329.

Conte conosco e garanta seu sucesso em 2021!