• Writer's pictureescolavesper

#Fuvest: prepare-se para a primeira fase

Nada mais frustrante do que preparar-se para um exame muito importante, e na hora descobrir que o assunto estudado não caiu na prova, não é mesmo?

Pensando nisso, a Escola Vésper preparou uma série de análises, dentro de cada matéria, para que você possa se preparar melhor para a primeira fase da FUVEST. A análise engloba a porcentagem de cada assunto abordado dentro de cada matéria, nos últimos 5 anos, para que você se prepare da melhor forma possível.

Vamos começar com a análise de exercícios de FÍSICA na primeira fase da FUVEST:

Vemos que física representou 68 questões na FUVEST, em uma média dos últimos 5 anos.

sendo que:

Mecânica - 24 questões Eletricidade - 12 questões

Termologia - 9 questões Óptica - 6 questões

Leitura e interpretação de gráficos - 5 questões

Moderna - 4 questões

Ondulatória - 4 questões

Temática - 2 questões

Magnetismo - 1 questão

Análise Dimensional - 1 questão

Confira visualmente no gráfico abaixo a porcentagem de cada assunto:

Agora, abordando os tópicos com maiores quantidades de questões, veja abaixo o detalhe de assuntos abordados dentro de mecânica e eletricidade:

MECÂNICA

ELETRICIDADE

O preparo para uma prova como a FUVEST é sempre complexo, pois muitas vezes uma só questão faz a diferença. Nossa sugestão é iniciar o plano de estudos por tópicos que englobam mais questões, e em seguida destrinchar para os seguintes.

É muito importante identificar em quais questões ha mais dúvidas, e trabalhar para desenvolver o raciocínio necessário para enfrentar os exercícios.

Conte conosco!